Busca avançada
Ano de início
Entree

Leonardo Abdala Elias

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Leonardo Abdala Elias é Professor Doutor do Departamento de Eletrônica e Engenharia Biomédica (DEEB), Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Além disso, ele é Pesquisador Associado e atual Coordenador do Centro de Engenharia Biomédica (CEB), UNICAMP. Fundou e é o atual Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Neuroengenharia. Sua pesquisa na área de Neuroengenharia está focada em investigações teórico-computacionais e experimentais que visam entender como diferentes elementos do sistema neuromusculoesquelético interagem durante o controle do movimento humano em condições normais e patológicas. Dr. Elias se graduou em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (Goiânia, 2008). Recebeu os títulos de mestre e doutor em Engenharia Biomédica, ambos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (São Paulo, 2010 e 2013, respectivamente). Realizou estágio pós-doutoral no Laboratório de Engenharia Biomédica (LEB), Escola Politécnica, Universidade de São Paulo (2013-2015). Foi Pesquisador Visitante junto ao Department of Neurorehabilitation Engineering, Georg-August University (Göttingen, Alemanha, 2015). É membro da International MotoNeuron Society e da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Modelo ajuda a entender como esclerose lateral amiotrófica afeta neurônios


Publicado em 24 de abril de 2018 - Agência FAPESP. Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desenvolveram um modelo matemático, que permite simular no computador as alterações que ocorrem nos neurônios motores de portadores de esclerose lateral amiotrófica (ELA) – doença que vitimou o físico britânico Stephen Hawking.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: