Busca avançada
Ano de início
Entree

Benito Pereira Damasceno

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Titular Aposentado Colaborador do Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde foi Chefe do Departamento de 1994 a 1998 e de 2006 a 2008. Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (1973), especialização em Neurologia e Neuropsicologia no Hospital Sahlgrenska da Universidade de Gotemburgo, Suécia (1977 a 1983), mestrado em Clínica Médica pela UNICAMP (1988), doutorado em Ciências Médicas pela UNICAMP (1993), Livre-Docência em Ciências Médicas pela UNICAMP (2000) e concursado como Professor Titular em 2006. Atua como Revisor dos periódicos Epilepsia (Copenhagen), Arquivos de Neuro-Psiquiatria (0004-282X), International Psychogeriatrics, Cerebral Cortex, PLoS One e Journal of Neurology, Neurosurgery, and Psychiatry. Parecerista de projetos da FAPESP e CNPq. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, Neuropsicologia e Neurociência Cognitiva, atuando principalmente nos seguintes temas: demência, afasia, hidrocefalia de pressão normal, doença de Alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia de lobo temporal, neuropsicologia da memória e teoria-da-mente, testes cognitivos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: