Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Moser Faes

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Membro da equipe de Operações Científicas do Observatório Gemini (AURA). Pesquisador na área de Astrofísica Estelar e Instrumentação Astronômica. Realizou pós-doutoramento no European Southern Observatory (ESO Chile) e no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), onde também atuou como Engenheiro de Sistemas no Giant Magellan Telescope Brazil Office (GMTBrO). Formou-se doutor em dupla-titulação pelo IAG-USP (Brasil) e a Universidade de Nice Sophia Antipolis (UNS/França). O principal tema de formação acadêmica é o estudo de estrelas quentes peculiares com a aplicação de diferentes técnicas observacionais (espectroscopia, polarimetria, interferometria óptica) e modelagem por transferência radiativa. Palavras-chave: astrofísica estelar -- ambiente circunstelar -- discos astrofísicos -- instrumentação astronômica -- engenharia de sistemas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: