Busca avançada
Ano de início
Entree

Fábio Rogério de Moraes

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Informática Agropecuária  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Bacharelado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Doutorado Direto no programa de pós-graduação em Genética e Biologia Molecular pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Física, Biofísica; Biologia Molecular e Biologia Computacional Estrutural e Bioinformática. Em seu doutorado estudou as características físico-química e estruturais que caracterizam a formação de complexos proteína-proteína, utilizando banco de dados relacional (MySQL), algoritmos de análise estatistica e machine learning (redes neurais, SVM, random Forest, Bayesian Network, LDA, etc.), com estudo de casos que incluem análise por Docking e Dinâmica Molecular de proteínas. Atualmente é assistente de pesquisa no Departamento de Física e no Centro Multiusuário de Inovação Biomolecular do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) da UNESP, sendo responsável pela manutenção e operação de um equipamento de Ressonância Magnética Nuclear de 600 MHz, equipado com uma criosonda de tripla ressonância. Nessa nova posição, participa de estudos de interação proteína-ligante utilizando o efeito de STD-NMR. Baseado em estruturas proteicas e informações dos epítopos de ligação que os espectros de STD-NMR fornecem, modelagem e dinâmica molecular são utilizados para identificar modos de interação que visam aperfeiçoar o conhecimento do reconhecimento molecular. Em outra linha de pesquisa, estudos de metabolômica/metabonônica por RMN são conduzidos para identificar vias metabolólicas que são afetadas por estímulos. Técnicas de análise estatística e machine learning são utilizadas, em conjunto com análise de redes metabólicas, para sugerir vias de regulação importantes afetadas por mutações, infecções ou tratamentos específicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/01/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

DE MORAES, FABIO R.; NESHICH, IZABELLA A. P.; MAZONI, IVAN; YANO, INACIO H.; PEREIRA, JOSE G. C.; SALIM, JOSE A.; JARDINE, JOSE G.; NESHICH, GORAN. Improving Predictions of Protein-Protein Interfaces by Combining Amino Acid-Specific Classifiers Based on Structural and Physicochemical Descriptors with Their Weighted Neighbor Averages. PLoS One, v. 9, n. 1, . Citações Web of Science: 4. (09/03108-1, 09/16376-4)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: