Busca avançada
Ano de início
Entree

Guilherme Zepon

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com início das suas atividades nesta instituição em 2016. Atualmente, é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEM) da UFSCar. Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2011), mestrado (2013) e doutorado (2016) em Ciência e Engenharia de Materiais pelo PPG-CEM da UFSCar (CAPES 7). Realizou doutorado sanduíche por 01 ano, sendo 06 meses na Fundação Instituto de Ciência de Materiais da Universidade de Bremen (IWT, Universiät Bremen), Alemanha, e 06 meses no Laboratório de Eletroquímica e Físico-química de Materiais e Interfaces no Instituto Politécnico de Grenoble (LEPMI, Grenoble INP), França. Em 2016, realizou pós-doutorado no DEMa/UFSCar com financiamento da FAPESP. Entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021, realizou um Pós-doutorado no Exterior na Universidade de Grenoble Alpes, em Grenoble, França com financiamento CAPES, através de um projeto de colaboração internacional CAPES/COFECUB (COMITÊ FRANCÊS DE AVALIAÇÃO DA COOPERAÇÃO UNIVERSITÁRIA COM O BRASIL). Seus assuntos de interesse são: Materiais metálicos para armazenagem de hidrogênio; Design de novas ligas metálicas para armazenagem de hidrogênio; Design de ligas metálicas assistidas pro métodos computacionais; Processos de fundição com ênfase no processo de conformação por spray; Desenvolvimento de ligas resistentes à corrosão e ao desgaste; Processamento e metalurgia física de ligas de alta entropia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: