Busca avançada
Ano de início
Entree

Andre Schutzer de Godoy

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Andre Schutzer de Godoy é formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos, onde foi aluno de iniciação cientifica (IFSC USP), onde participou do projeto que visava a caracterização estrutural de ligantes ao receptor nuclear PPAR , sob orientação do professor Igor Polikarpov. Mais tarde sob a orientação do mesmo, desenvolveu seu projeto de Doutorado Direto em Ciências (IFSC-USP), que visava a caracterização estrutural de enzimas envolvidas na degradação de lignocelulose. Nesse período, ligado ao projeto temático da FAPESP BioEn, o aluno dedicou seus estudos não só a caracterização estrutural das enzimas vinculadas a seu projeto, mas também a várias outras que foram ou estão sendo estudadas pelo Grupo de Biotecnologia Molecular do instituto. Em 2015, o aluno participou do programa BEPE onde, sob a orientação do professor Neil Charles Bruce (University of York, Reino Unido), participou da identificação e caracterização de metaloenzimas a partir de dados de bibliotecas metagenômicas. Atualmente atua no desenvolvimento de candidatos antivirais para o vírus Zika, no projeto do CEPID CIBFar, sob a supervisão do professor Glaucius Oliva. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: