Busca avançada
Ano de início
Entree

Andre Luiz Pardal Souza

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Baixada Santista. Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou graduado em Ciências Biológicas, com habilitação em Biologia Marinha (2011) e Gerenciamento Costeiro (2012) pela Universidade Estadual Paulista (UNESP - Instituto de Biociências/Campus do Litoral Paulista). Possuo mestrado (2015) e doutorado (2021) em Evolução e Diversidade pela Universidade Federal do ABC (UFABC/Centro de Ciências Naturais e Humanas). Durante meu doutorado, entre 2019 e 2020, realizei um estágio de pesquisa no exterior na Escola de Ciências do Oceano da Universidade de Bangor (Menai Bridge, País de Gales, Reino Unido). Meus principais interesses de pesquisa são ecologia marinha, ecologia urbana, oceanografia biológica e, principalmente, suas sobreposições. Assim, tenho desenvolvido projetos científicos em temas relacionados a acoplamento bento-pelágico, interações tróficas, macroecologia, escalas de variação espacial e impacto ambiental. Por meio das minhas atividades de pesquisa, e de voluntariado em múltiplos outros projetos, tive a oportunidade de trabalhar diretamente com experimentação em laboratório e em campo, coleta, processamento e análise de dados ecológicos de diversos habitats costeiros. Além da experiência consolidada em delineamento experimental e trabalho de campo, desenvolvi conhecimentos avançados em linguagem de programação R, incluindo manipulação, tratamento e análise de dados, produção de imagens e aplicação de algoritmos de aprendizagem de máquina. Também possuo experiência na aplicação de técnicas estatísticas multivariadas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: