Busca avançada
Ano de início
Entree

Dirceu Luis Herdies

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

DIRCEU LUIS HERDIES CONCLUIU A GRADUÇÃO EM FÍSICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) EM 1983, O MESTRADO NO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS EM METEOROLOGIA EM 1991 E O DOUTORADO EM CIÊNCIAS ATMOSFÉRICAS PELA UNIVERSIDADE DE SAO PAULO EM 2002, COM ESTAGIO SANDUICHE NA NASA/GSFC EM 2000/2001.. REALIZOU O PÓS-DOUTORADO NO NCEP/USA EM 2005/2006, E NA NASA/GSFC EM 2010/2011. PESQUISADOR VISITANTE DA NASA/GSFC E DA UNIVERSIDADE DE MARYLAND, E ATUALMENTE É PESQUISADOR TITULAR DO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS E COORDENADOR DA PÓS-GRADUAÇÃO EM METEOROLOGIA. PUBLICOU DIVERSOS ARTIGOS EM PERIÓDICOS ESPECIALIZADOS E EM ANAIS DE EVENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS. PARTICIPOU DE DIVERSOS EVENTOS NO EXTERIOR E NO BRASIL. ORIENTOU 4 TRABALHOS DE INICIACAO CIENTIFICA NA AREA DE COMPUTACAO APLICADA A METEOROLOGIA, MAIS DE 20 TRABALHOS DE MESTRADO E DOUTORADOS EM METEOROLOGIA. PARTICIPA DE DIVERSOS PROJETOS DE PESQUISA COM FINANCIAMENTO NACIONAL (CNPq, FAPESP E FINEP) E PARTICIPOU DE DIVERSOS PROJETOS COM FINANCIAMENTO INTERNACIONAL (NASA, NOAA E IAI), PARTICIPA DE DOIS GRUPOS DE PESQUISA DO CNPq, SENDO LIDER DE UM DELES. ATUA NA AREA DE GEOCIÊNCIAS, EM MODELAGEM NUMERICA E ASSIMILAÇÃO DE DADOS. EM SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS INTERAGIU COM 56 COLABORADORES EM CO-AUTORIAS DE TRABALHOS CIENTIFICOS. EM SEU CURRICULO LATTES OS TERMOS MAIS FREQUENTES NA CONTEXTUALIZACAO DA PRODUCAO CIENTIFICA SAO: ASSIMILACAO DE DADOS, JATO DE BAIXOS NIVEIS, PREVISAO CLIMATICA, AMAZONIA, ZONA DE CONVERGENCIA DO ATLANTICO SUL, COMPLEXO CONVECTIVO DE MESOESCALA, LOW LEVEL JET - LLJ, DATA ASSIMILATION, MODELO ETA, WETAMC/LBA E SALLJEX. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

DO NASCIMENTO, MARILIA GUEDES; HERDIES, DIRCEU LUIS; DE SOUZA, DIEGO OLIVEIRA. The South American Water Balance: The Influence of Low-Level Jets. Journal of Climate, v. 29, n. 4, p. 1429-1449, . Citações Web of Science: 7. (08/09969-6)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: