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Luís Carlos Passarini

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Engenharia Mecânica Com Ênfase Em Aeronaves pela Universidade de São Paulo (1985), doutorado em Engenharia Mecânica (1993) e livre docência (2009) pela Universidade de São Paulo. Foi Diretor do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE) da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo de 2011 a 2014. Atualmente é Professor Associado MS-5.1 da Universidade de São Paulo em São Carlos. É coordenador/orientador das equipes extracurriculares estudantis EESCuderia Mileage para eficiência energética veicular e EESC-USP Fórmula SAE voltada para performance veicular. Tem experiência nas áreas de Design Automotivo e Engenharia Mecânica Automotiva, com ênfase em Dinâmica e Controle de Sistemas Mecânicos e Eletrônica Embarcada, atuando principalmente nos seguintes temas:
a) dinâmica e controle eletrônico de motores de combustão interna (modelagem e simulação, hardware e software para injeção eletrônica, ECUs, sensores e atuadores);
b) ensino e aprendizagem de Engenharia, com foco no team-based-learning (TBL) e no problem-based-learning (PBL);
b) interação de agentes físicos sobre sistemas biológicos;
c) biodesign;
d) acupuntura sob a ótica da medicina tradicional chinesa (MTC). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Webinar CEAS 2020 
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
5 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
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Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

L. C. PASSARINI; P. R. NAKAJIMA. Development of a high-speed solenoid valve: an investigation of the importance of the armature mass on the dynamic response. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, v. 25, n. 4, p. 329-335, . (97/08142-4)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MILHOR, Carlos Eduardo. Sistema de desenvolvimento para controle eletrônico dos motores de combustão interna ciclo Otto. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Engenharia de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (00/04338-6

MILHOR, Carlos Eduardo. Proposta de um controlador difuso Takagi-Sugeno com desempenho H \'INFINITO\' para regulagem da marcha lenta em motores de ciclo Otto. Tese (Doutorado) -  Escola de Engenharia de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (02/14213-1

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