Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Leite Santoro

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciências Biológicas - Modalidade Médica na UNESP-Botucatu (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). Realizou o mestrado e o doutorado na Disciplina de Genética, pelo Departamento de Morfologia e Genética da UNIFESP, com foco em Genética Psiquiátrica e análise genômica em larga escala. Durante o doutorado conduziu estágio em pesquisa de 1 ano no MRC - Social, Genetics & Developmental Psychiatry Centre do Kings College London, onde aprofundou seus conhecimentos em bioinformática e análise de dados genéticos e epigenéticos em larga escala. Tem pós-doutorado pelo Departamento de Psiquiatria da UNIFESP no qual investigou o transcriptoma e o escore poligênico de risco para em uma coorte longitudinal de crianças e adolescentes em risco para doenças psiquiátricas. Durante o pós-doutorado, atuou como pesquisador visitante durante 1 ano no Broad Institute of Harvard and MIT e no Massachusetts General Hospital com bolsa FAPESP investigando novas abordagens para aplicar o escore poligênico de risco em populações miscigenadas. Atuou como professor visitante no PPG em Biologia Estrutural e Funcional da UNIFESP de 11/2019 a 11/2021. Aprovado em dezembro de 2021 em concurso público para docente do Departamento de Bioquímica da UNIFESP. Suas principais áreas de atuação são bioinformática, genética e biologia molecular, com foco em marcadores de risco para doenças psiquiátricas, incluindo escore poligênico de risco e regulação epigenética por miRNAs. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: