Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Leite Santoro

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciências Biológicas - Modalidade Médica na UNESP-Botucatu (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). Realizou o mestrado e o doutorado na Disciplina de Genética, pelo Departamento de Morfologia e Genética da UNIFESP, com foco em Genética Psiquiátrica e análise genômica em larga escala. Durante o doutorado conduziu estágio em pesquisa de 1 ano no MRC - Social, Genetics & Developmental Psychiatry Centre do Kings College London, onde aprofundou seus conhecimentos em bioinformática e análise de dados genéticos e epigenéticos em larga escala. Tem pós-doutorado pelo Departamento de Psiquiatria da UNIFESP no qual investigou o transcriptoma e o escore poligênico de risco para em uma coorte longitudinal de crianças e adolescentes em risco para doenças psiquiátricas. Durante o pós-doutorado, atuou como pesquisador visitante durante 1 ano no Broad Institute of Harvard and MIT e no Massachusetts General Hospital com bolsa FAPESP investigando novas abordagens para aplicar o escore poligênico de risco em populações miscigenadas. Atuou como professor visitante no PPG em Biologia Estrutural e Funcional da UNIFESP de 11/2019 a 11/2021. Atualmente, é professor Adjunto da Disciplina de Biologia Molecular do Departamento de Bioquímica da UNIFESP. Suas principais áreas de atuação são bioinformática, genética e biologia molecular, com foco em marcadores de risco para doenças psiquiátricas, incluindo escore poligênico de risco e regulação epigenética por miRNAs. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: