Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Dalgalarrondo

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Estudei na escola primária no Colégio Marista Nossa Senhora da Glória (1966-1970), no Cambuci, São Paulo-SP, e o ginásio na Escola Estadual Anibal de Freitas (1971-1974), Campinas, SP. Fiz o ensino médio em escola técnica, COTICAP, curso de técnico em Bioquímica (1975-1977). Realizei minha graduação em medicina na Universidade Estadual de Campinas (1978-1983), e fiz residência em psiquiatria (1984-1986) e mestrado (1987-1990) em saúde mental, na Universidade Estadual de Campinas. Realizei doutorado em Psiquiatria, no Instituto de Saúde Mental de Mannheim, da Ruprecht Karl Universität Heidelberg, Alemanha (1990-1994). Ingressei como docente da UNICAMP em 1989; em 2000 prestei concurso para professor livre-docente nessa universidade e, em 2006, fiz concurso público e fui aprovado para o cargo de professor titular de psicopatologia da mesma UNICAMP. Como psiquiatra e professor de psicopatologia, atuo na Unidade de Internação Psiquiátrica do Hospital das Clínicas da UNICAMP e nos Ambulatórios de psiquiatria infantil geral, no Ambulatório de crianças pequenas (0-4 anos), no Ambulatório de gênero e sexualidades, no Ambulatório de Transtornos Alimentares e no Ambulatório de Psicoses do HC-UNICAMP. Em termos de pesquisa investigo nas áreas de: psicopatologia, psiquiatria cultural, antropologia e psiquiatria, psicopatologia de crianças, psicopatologia das psicoses e neuropsiquiatria das psicoses. Realizei novo doutorado em antropologia social (orientador Prof. Mauro Barbosa de Almeida IFCH/UNICAMP) sobre a noção doe humano no pensamento antropológico e biológico. Sou músico, tendo estudado flauta com o querido mestre João Dias Carrasqueira. Atualmente, além da flauta transversal moderna, estudo outros instrumentos musicais de sopro e sou membro de grupos de música de câmara e orquestral em Campinas, SP. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MEIRE SOLDERA; PAULO DALGALARRONDO; HELENO RODRIGUES CORRÊA FILHO; CLEIDE A M SILVA. Uso de drogas psicotrópicas por estudantes: prevalência e fatores sociais associados. Revista de Saúde Pública, v. 38, n. 2, p. -, . (00/02082-4)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SOLDERA, Meire Aparecida. Uso de drogas por estudantes de 1º e 2º graus na cidade de Campinas: prevalência e fatores sócio-democráticos, culturais e psicopatológicos associados.  358 f. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Ciências Médicas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas.  (00/02082-4

ODA, Ana Maria Galdini Raimundo. Alienação mental e raça : a psicopatologia comparada dos negros e mestiços brasileiros na obra de Raimundo Nina Rodrigues. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Ciências Médicas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (99/05968-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: