Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos de Moura Neto

CV Lattes


Ministério da Defesa (Brasil). Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Divisão de Engenharia Mecânica (IEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheiro metalurgista pelo Instituto Militar de Engenharia - IME (1974). Mestre em Engenharia Nuclear pelo IME (1977). Doutor em Ciências pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA (1987). Professor da Faculdade de Engenharia Veiga de Almeida - Rio de Janeiro (1975 - 1978) e professor da Faculdade de Engenharia da Fundação Valeparaibana de Ensino (a partir de 1982, denominada Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP) de 1987 até 1993. Pesquisador do Instituto de Atividades Espaciais (atual Instituto de Aeronáutica e Espaço - IAE - 1978 - 1981) e do Instituto de Estudos Avançados - IEAv, do Centro Técnico Aeroespacial (atual Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA - 1981 a 1989). Chefe da Coordenadoria de Informação em Ciência e Tecnologia da Vice-Direção do CTA (1989 - 1991). Chefe de Gabinete da Reitoria do ITA (1991 - 2002). Acadêmico (ad vitam) da Academia Brasileira de Engenharia Militar. Sócio Titular da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM. Sócio Titular da Sociedade Brasileira de Vácuo - SBV, membro do Comitê Editorial da Revista Brasileira de Aplicações de Vácuo e membro do Conselho Fiscal da SBV (biênios (2009/2011 e 2011/2013). Editor Chefe da revista Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração, publicada pela ABM. Assessor ad hoc da Fapesp, do CNPq, da CAPES e da FAPEMIG. Professor Associado IV da Divisão de Engenharia Mecânica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ingresso por Concurso Público em 1992). Exerce atividades de cunho social junto à APAE de São José dos Campos (atual Vice-Presidente - biênio 2012/2013). Tem experiência em Engenharia Aeroespacial, atuando nas seguintes áreas: metalurgia física, caracterização microestrutural, propriedades mecânicas, tratamentos térmicos, solifidificação e fluência em metais e ligas metálicas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Morre Carlos de Moura Neto, professor do ITA 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: