Busca avançada
Ano de início
Entree

Lucas Verissimo Warren

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Lucas V. Warren é professor livre-docente na área de sedimentologia no Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D. Possui graduação em Geologia pela Universidade de São Paulo (2002), mestrado em Geociências (Geologia Sedimentar) e doutorado em sedimentologia e estratigrafia pela instituição homônima. Atua principalmente na área de análise de bacias sedimentares com ênfase em análise de fácies e sedimentologia, estratigrafia de sequências e paleontologia sistemática e tafonômica. Desenvolveu projeto de pós-doutoramento em sedimentologia, geoquímica, geocronologia e paleontologia de sucessões carbonáticas ediacaranas no Paraguai setentrional. Atua também como colaborador em projetos de mapeamento e análise estratigráfica de unidade neoproterozoicas brasileiras como os Grupos Corumbá e Jacadigo, Faixa Paraguai (MS), e unidades fanerozoicas da Bacia do Paraná no Brasil e Ilhas Falklands/Malvinas. Temas de interesse: evolução de bacias sedimentares, paleontologia da transição Ediacarano-Cambriano, paleoecologia, sedimentação carbonática, estratigrafia de sequências. Atualmente é revisor de diversos periódicos nacionais e internacionais e Primeiro Secretário da International Subcomission on Ediacaran Estratigraphy e do Upper Ediacaran Series Division Working Group, (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Por qué Crato preserva fósiles 
Por qué Crato preserva fósiles 
Descobertos os mais antigos fósseis de seres multicelulares da América do Sul 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

O último litoral de Minas


Publicado em 11 de fevereiro de 2015 - Pesquisa FAPESP. Geólogos e paleontólogos da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) explicam como fósseis de cloudinas e corumbellas - diminutos fragmentos de animais marinhos, encontrados em Januária, no norte de Minas Gerais -, indicam que um braço de mar raso, com cerca de 10 metros de profundidade, cobria partes do Brasil há cerca de 550 milhões de anos.

Conheça os fósseis dos primeiros animais com esqueleto


Publicado em 09 de novembro de 2012 - Pesquisa FAPESP. Nos arredores de Puerto Vallemí, um povoado com 9 mil moradores no Paraguai, o geólogo brasileiro Lucas Warren encontrou recentemente o que chama de "mina de ouro da paleontologia". São pequenas estruturas alongadas -- elas têm, em média, 1 centímetro de comprimento -- que lembram minhocas aprisionadas em um bloco de lama endurecido pelo Sol, e estão incrustadas nas rochas da região. Essas estruturas são fósseis que, provavelmente, foram os primeiros seres vivos com esqueleto do planeta. No vídeo, veja a explicação do pesquisador.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: