Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo de Carvalho Cavalli

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo em 1997, Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da FMRP-USP em 2000. Mestrado em 2001 e Doutorado em 2002 em Ginecologia e Obstetrícia na FMRP-USP e Pós-Doutorado no Beth Israel Deaconess Medical Center na Harvard Medical School em Boston de 2013-2014. Professor Associado do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRP-USP desde 2011 e a partir de 2019 atuando como Professor Titular deste Departamento. Membro da Rede Brasileira sobre Estudos da Hipertensão na Gravidez (RBEHG). Diretor Executivo da Fundação de Apoio ao Ensino Assistência e Pesquisa (FAEPA) do HCFMRP-USP. Coordenador Adjunto da Medicina III na CAPES. Tem experiência clínica e desenvolve pesquisa científica na área de Obstetrícia com ênfase Gestação de Alto Risco, atuando principalmente nos seguintes temas: Farmacocinética e Transferência Placentária na Gestação, Hipertensão na Gestação, Avaliação da Vitalidade Fetal, Ultrassonografia e Medicina Fetal. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: