Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise de testes de proficiência em língua inglesa: subsídios a elaboração de um exame para professores de inglês no inglês

Processo: 08/51949-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2009
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2010
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Linguística Aplicada
Pesquisador responsável:Douglas Altamiro Consolo
Beneficiário:Priscila Petian Anchieta
Instituição Sede: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. São José do Rio Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Língua inglesa   Avaliação do professor   Competência linguística   Formação de professores
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliacao | Competencia Linguistica | Formacao De Professores | Lingua Inglesa | Proficiencia | Testes Eletronicos

Resumo

Neste projeto, cujo foco volta-se para a avaliação da proficiência lingüística de professores de língua inglesa (LI), realizada por meio de testes de proficiência nessa língua, propõe-se um levantamento de dados a respeito dos testes de proficiência em LI existentes no mercado. Esse levantamento Visa a contribuir com um projeto maior de pesquisa em elaboração, sediado na UNESP de São José do Rio Preto, o qual busca a elaboração de um exame de proficiência em LI para professores de língua estrangeira/inglês, denominado EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Línguas Estrangeiras). Esta pesquisa será realizada por meio de um levantamento de dados teóricos, e de informações sobre testes e exames existentes. Primeiramente, a aluna pesquisadora realizará um levantamento de teorias existentes a respeito da avaliação da proficiência do professor de LI. Após o levantamento dessas teorias, realizar-se-á um levantamento dos testes de proficiência existentes no mercado e, dentre os encontrados, serão selecionados para serem analisados aqueles que podem ser aplicados via Internet. Após esse levantamento, uma análise de cunho qualitativo será desenvolvida, ou seja, dentre os testes que podem ser aplicados via Internet, serão traçadas comparações e sobressaltadas possíveis características que lhes sejam comuns e que possam embasar a implementação de um futuro teste elaborado especificamente para professores de LI. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ANCHIETA, Priscila Petian. Análise de testes de proficiência em língua inglesa: subsídios à elaboração de um exame para professores de inglês no Brasil. 2010. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (Unesp). Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas. São José do Rio Preto São José do Rio Preto.