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Otimização dos custos de carregamento e de transporte de cargas por navios

Processo: 11/14062-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2011
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2013
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia de Produção - Pesquisa Operacional
Acordo de Cooperação: Vale-FAPEMIG-FAPESPA
Pesquisador responsável:Luiz Leduíno de Salles Neto
Beneficiário:Bruno Luis Honigmann Cereser
Instituição Sede: Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São José dos Campos. São José dos Campos , SP, Brasil
Empresa:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São José dos Campos. Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT)
Vinculado ao auxílio:10/51274-5 - Otimização dos custos de carregamento e de transporte de cargas por navios: aspectos teóricos e computacionais, AP.PITE
Assunto(s):Transporte de carga   Navios   Otimização combinatória   Problemas de carregamento de contêineres
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Carregamento de Navios | otimização | Problema de Empacotamento | Otimização

Resumo

Este projeto visa o desenvolvimento de métodos computacionais de otimização para o problema de carregamento e do transporte de cargos por navios, em especial os enfrentados pela empresa Vale S.A.. Mais especificamente, pretendemos desenvolver novos modelos e métodos de otimização para esses problemas de forma integrada, levando em conta os custos de carregamento e de transporte, especialmente os que envolvem navios graneleiros e porta contêineres, visando fornecer uma solução ótima para auxiliar a tomada de decisão. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
CERESER, Bruno Luis Honigmann. Um modelo matemático para otimizar o descarregamento de navios num terminal graneleiro. 2013. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica Campinas, SP.