Busca avançada
Ano de início
Entree
(Referência obtida automaticamente do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores.)

APLICABILIDADE DE GEOTECNOLOGIAS PARA SUBSIDIAR A GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS EM AMERICANA (SP)

Texto completo
Autor(es):
Debora Cristina Cantador [1] ; Lindon Fonseca Matias [2]
Número total de Autores: 2
Afiliação do(s) autor(es):
[1] Universidade Estadual de Campinas - Brasil
[2] Universidade Estadual de Campinas - Brasil
Número total de Afiliações: 2
Tipo de documento: Artigo Científico
Fonte: Sociedade e Natureza; v. 29, n. 1, p. 155-171, 2022-07-15.
Resumo

RESUMO Ao analisar as águas urbanas tendo como recorte territorial o município, vários aspectos precisam ser levados em consideração. Assim pode-se entender como se realiza a gestão e, principalmente, como se encontra a qualidade, a preservação e a conservação dos cursos d’água. Esses aspectos devem estar relacionados, principalmente, com as legislações existentes que servem de subsídios para os gestores. Além disso, entende-se que a dinâmica espacial também auxilia na compreensão e visualização de como os recursos hídricos e os elementos associados a eles se comportam de forma mais ampla. Neste trabalho, buscou-se abordar sobre que modo as geotecnologias podem contribuir como um instrumento importante para a análise da atual situação da gestão dos recursos hídricos, usando como área de estudo o município de Americana (SP). (AU)

Processo FAPESP: 13/10859-9 - Diagnóstico da gestão dos recursos hídricos no município de Americana (SP), utilizando geotecnologias
Beneficiário:Debora Cristina Cantador
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado