Busca avançada
Ano de início
Entree


Pedagogical artifacts and transnational flows: an economic history of education

Texto completo
Autor(es):
de Castro, Renata Briao
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Artigo Científico
Fonte: HISTORY OF EDUCATION & CHILDRENS LITERATURE; v. 20, n. 1, p. 1-pg., 2025-01-01.
Resumo

The book Historia economica da escola: Uma abordagem antropologica em circuito transnacional (1870-1910), by Diana Vidal and Wiara Alc & acirc;ntara, explores the economic dimension of school material culture. It examines the transnational circulation of pedagogical artifacts, such as books and wall paintings, between 1870 and 1910. Using an interdisciplinary approach-economic history, material anthropology, and transnational history-the authors analyze the impact of monopolies and local markets on school practices and educational policies, integrating school objects into broader cultural and economic flows. (AU)

Processo FAPESP: 22/15183-2 - Os livros didáticos italianos e a circulação do fascismo nas cidades de São Paulo e de Buenos Aires 1922 a 1943
Beneficiário:Renata Brião de Castro
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Processo FAPESP: 23/16884-7 - A produção dos livros didáticos italianos para a circulação nas cidades de São Paulo e de Buenos Aires durante os anos do fascismo italiano (1922-1943)
Beneficiário:Renata Brião de Castro
Modalidade de apoio: Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Pós-Doutorado