Busca avançada
Ano de início
Entree
(Referência obtida automaticamente do Web of Science, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores.)

Histoplasmose no septo nasal sem envolvimento pulmonar em um paciente com síndrome da imunodeficiência adquirida: relato de caso clínico e revisão de literatura

Texto completo
Autor(es):
Oikawa, Fernando [1] ; Carvalho, Daniela [1] ; Matsuda, Nilce Mitiko [1] ; Yamada, Alice Tatsuko [1]
Número total de Autores: 4
Afiliação do(s) autor(es):
[1] Hosp Municipal Campo Limpo Dr Fernando Mauro Pire, Sao Paulo - Brazil
Número total de Afiliações: 1
Tipo de documento: Artigo Científico
Fonte: São Paulo Medical Journal; v. 128, n. 4, p. 236-238, JUL 1 2010.
Citações Web of Science: 7
Resumo

CONTEXTO: Histoplasmose é uma doença fúngica causada pela inalação de esporos do fungo Histoplasma capsulatum. Os esporos podem ser encontrados no solo contaminado com fezes de aves, morcegos ou galinhas. Histoplasmose ocorre em todo o mundo e é uma das mais comuns micoses pulmonares e sistêmicas. RELATO DE CASO: Relatamos aqui o caso de um homem de 37 anos com síndrome da imunodeficiência adquirida e histoplasmose no septo nasal sem envolvimento pulmonar que evoluiu rapidamente para infecção disseminada, falência de múltiplos órgãos e morte. (AU)

Processo FAPESP: 06/50084-2 - Receptores ativados por proteases e potencial de juncao inibitorio e relaxamento nao adrenergico e nao colinergico no intestino de porco.
Beneficiário:Nilce Mitiko Matsuda
Modalidade de apoio: Auxílio à Pesquisa - Regular