Busca avançada
Ano de início
Entree

O potencial pedagógico da Teoria Crítica IV

Processo: 98/11874-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 1998
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Bruno Pucci
Beneficiário:Bruno Pucci
Instituição Sede: Coordenadoria de Pós-Graduação. Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Instituto Educacional Piracicabano. Piracicaba , SP, Brasil
Assunto(s):Teoria crítica  Dialética  Potencial pedagógico 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Dialetica Negativa | Literatura E Educacao | Semiformacao Cultural | Teoria Critica E Educacao

Resumo

Neste quarto projeto de pesquisa estamos privilegiando os seguintes eixos temáticos: 1) Para que ainda, a filosofia de educação? 2) Pode a literatura se transformar em notas dissonantes da educação alienada? Os ensaios filosóficos e literários de Adorno, de Benjamin e de Horkhemer servirão de base para a abordagem dos eixos temáticos, e de subsídios para continuar nossa busca da potencialidade pedagógica presente nesses autores. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)