Busca avançada
Ano de início
Entree

Verificação da avaliação do vocabulário como instrumento para diagnóstico de linguagem em fonoaudiologia

Processo: 99/00902-5
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1999
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2001
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Débora Maria Befi-Lopes
Beneficiário:Débora Maria Befi-Lopes
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):00/01967-2 - Verificação do vocabulário como instrumento para diagnóstico em linguagem em fonoaudiologia, BP.TT
99/09209-0 - Verificação da avaliação do vocabulário como instrumento para diagnóstico de linguagem em fonoaudiologia, BP.TT
Assunto(s):Avaliação fonoaudiológica  Avaliação da linguagem  Transtornos da linguagem  Vocabulário  Léxico  Crianças 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliacao De Linguagem | Avaliacao Do Vocabulario | Competencia Lexical | Desempenho Lexical | Desordens Infantil | Vocabulario Infantil

Resumo

Embora a avaliação de linguagem seja a conduta adotada pela Fonoaudiologia para a realização de diagnósticos, sendo composta por várias provas, específicas para cada aspecto avaliado, a literatura nacional conta com muito poucos testes padronizados para este fim. A proposta deste estudo visa iniciar a convalidação de uma prova para avaliação do vocabulário, aspecto contemplado em todos os testes internacionais. Seu objetivo é verificar o desempenho lexical, através de prova específica, de crianças que apresentem desordens idiopáticas de fala/linguagem, comparando seu desempenho com o obtido por crianças consideradas como normais em seu desenvolvimento de linguagem, na mesma prova. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)