Busca avançada
Ano de início
Entree

Normas para a populacao brasileira do conner's e performance test (cpt - ii).

Processo: 02/09395-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2003
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2005
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Cognitiva
Pesquisador responsável:Orlando Francisco Amodeo Bueno
Beneficiário:Orlando Francisco Amodeo Bueno
Instituição Sede: Escola Paulista de Medicina (EPM). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Crianças  Normatização  Vigilância  Testes neuropsicológicos 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Atencao Sustentada | Cpt | Criancas | Normatizacao | Testes Neuropsicologicos | Vigilancia

Resumo

O presente projeto propõe normas para a utilização na população brasileira do teste de atenção sustentada Conner’s Continuous Performance Test para uso em crianças de 4-15 anos de idade. Esta versão é a mais empregada em publicações estrangeiras, em estudos de déficits de atenção. Os resultados serão úteis para o estudo de crianças que apresentam déficits de atenção ou impulsividade, e constituirão um instrumento de auxílio no processo diagnóstico, através de normas apropriadas à nossa população. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MIRANDA, MONICA CAROLINA; SINNES, ELAINE GIRAO; POMPEIA, SABINE; AMODEO BUENO, ORLANDO FRANCISCO. A Comparative Study of Performance in the Conners' Continuous Performance Test Between Brazilian and North American Children. JOURNAL OF ATTENTION DISORDERS, v. 11, n. 5, p. 588-598, . (02/09395-3)