Busca avançada
Ano de início
Entree

Atividades corporais e desenvolvimento motor de pré-escolares no processo de alfabetização: acompanhamento e contribuições

Resumo

Trata-se de uma proposta de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de pré-escolares, sob o enfoque das atividades corporais, em particular, as expressões, adequadas a essa faixa etária. Pretende-se um estudo prospectivo, pré-experimental, intervindo-se com um programa de atividades em Educação Física a ser incluído no planejamento pedagógico do Centro de Convivência Infantil “Gente Miúda” (CCI), que atende filhos de funcionários, professores e alunos da UNESP-Bauru. A cada semestre, pré e pós-testes medirão o desenvolvimento motor para análise de padrões de movimentos e possíveis relações entre as variáveis de estudo. Cabe ressaltar que o mesmo se desenvolve desde 1993, a partir da iniciativa dos proponentes e apoio técnico do CCI. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)