Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelagem matemática em ensino-aprendizagem

Processo: 97/12146-5
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de junho de 1998
Data de Término da vigência: 31 de maio de 1999
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Rodney Carlos Bassanezi
Beneficiário:Rodney Carlos Bassanezi
Instituição Sede: Fundação Educacional de Barretos (FEBA). Barretos , SP, Brasil
Assunto(s):Motivação  Educação matemática  Modelos matemáticos 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Acao Reflexao | Ensino Aprendizagem | Ensino Pesquisa | Metodologia De Ensino | Modelagem Matematica | Motivacao

Resumo

A Modelagem Matemática é uma estratégia de ensino-aprendizagem que, partindo de problemas reais que funcionam como elemento motivador, leva o aluno a incorporar uma gama de conhecimentos essenciais à sua ação no meio social. O projeto se propõe a estimular o professor-aluno a não apenas conhecer os fundamentos teórico da Modelagem Matemática, mas vivenciá-la no próprio curso e implementá-la em sua prática de sala de aula, já na fase intermediaria de desenvolvimento do projeto com apoio de sua equipe executora. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)