Busca avançada
Ano de início
Entree

Dicionários temáticos ilustrados bilíngües para o nível básico, intermediário e avançado

Processo: 00/08821-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2000
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2002
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Teoria e Análise Lingüística
Pesquisador responsável:Claudia Maria Xatara
Beneficiário:Claudia Maria Xatara
Instituição Sede: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. São José do Rio Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Léxico  Dicionários bilíngues  Aprendizagem de língua estrangeira  Vocabulário  Tradução 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Campo Lexico | Equivalencia Tradutoria | Nivel De Aprendizagem

Resumo

Trata-se de parte de um projeto, solicitado pela Cultura e Editores Associados, que viabilizará a elaboração de uma série de dicionários temáticos ilustrados bilíngües (português-alemão, português-espanhol, português-francês, português-inglês, português-italiano e português-japonês). Cada uma dessas direções 'português-língua estrangeira' deverá visar três etapas distintas da aprendizagem: a inicial, a intermediária e a avançada. Em primeiro lugar, com base em um levantamento das áreas de interesse ou temas de cada etapa, que levará em conta o vocabulário fundamental que lhe for idealmente relacionado, será constituído o corpus da língua portuguesa. O segundo passo determinará a confecção das ilustrações (ainda a se decidir entre imagens fotográficas ou desenhos). Posteriormente, então, passar-se-á à etapa de equivalência do vocabulário selecionado nos seis idiomas acima mencionados. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)