Busca avançada
Ano de início
Entree

A historiografia educacional ibero-americana de fala castelhana no século XXI: novos começos?

Processo: 14/11411-4
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Data de Início da vigência: 14 de setembro de 2014
Data de Término da vigência: 17 de setembro de 2014
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Kazumi Munakata
Beneficiário:Kazumi Munakata
Pesquisador visitante: Nicolas Arata
Instituição do Pesquisador Visitante: Universidad de Buenos Aires (UBA), Argentina
Instituição Sede: Faculdade de Educação. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):História da educação  Historiografia  Cultura material 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:cultura material | historia da educação | Historiografia da educação iberoamericana | Perspectiva transnacional | História da Educação

Resumo

São dois os objetivos principais da visita: 1. Apresentação de seminários sobre a Historiografia contemporânea da Educação produzida nos países de fala espanhola, dividida em três seções: a. a mudança de perspectivas: do enfoque "nacional" às perspectivas regional e transnacional; b. a mudança em relação com os arquivos: da cultura política à cultura material; c. a mudança nas posições de sujeito: das "grandes ideias" aos corpos, os sentimentos e as emoções; 2. Workshop para planejamento de projetos e intercâmbios entre a PUC-SP e a Universidad Pedagógica (Unipe), de Buenos Aires. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)