Busca avançada
Ano de início
Entree

III SEMEAR e IV Seminário do GEPLENP: Compreensões da Formação de Professores - das iniciativas do poder público às praticas pedagógicas

Processo: 14/20315-9
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 08 de dezembro de 2014
Data de Término da vigência: 10 de dezembro de 2014
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Sérgio Fabiano Annibal
Beneficiário:Sérgio Fabiano Annibal
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Formação de professores  Educação escolar básica 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação Básica | formação de professores | Licenciaturas | Narrativa de Professores | Pibid | Formação de Professores

Resumo

A promoção deste evento busca contribuir para discussão entre Universidade e Escola Pública, problematizando as políticas e as tendências para Formação de Professores bem como as práticas de ensino desenvolvidas na Educação Básica. Essa problematização procura questionar aspectos da cultura escolar e seu diálogo com a literatura educacional. Tem como objetivos aproximar a Universidade da escola, contribuir para as discussões de Formação de Professores e iniciativas no âmbito da pesquisa e das políticas públicas, compartilhar experiencias de práticas de ensino e de pesquisa em Educação, possibilitar discussões variadas a respeito das relações didáticas, tais como: mídias na escola, educomunicação, ensino de linguagens. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)