Busca avançada
Ano de início
Entree

(re)constituicao do ideario de futuros professores de matematica num contexto de investigacao sobre a pratica pedagogica.

Processo: 99/04565-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1999
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Dario Fiorentini
Beneficiário:Diana Victoria Jaramillo Quiceno
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Formação de professores   Saberes docentes   Ensino de matemática
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Crencas Concepcoes | Ensino De Matematica | Formacao De Professores | Pratica Pedagogica Matematica | Saberes Docentes

Resumo

Tendo em conta a iminente necessidade de gerar um processo de formação de professores que busca investigar, de forma reflexiva e exploratória, a prática escolar e o trabalho docente, este projeto de pesquisa pretende responder a uma questão fundamental dentro dessa problemática estabelecida: Como o ideário de futuros professores de Matemática se (re)constitui num processo de formação, através da reflexão-investigação sobre a prática pedagógica? Nesse sentido, esta pesquisa pretende, de um lado, identificar o ideário (concepções, crenças, saberes, e/ou representações) produzido, ao longo dos anos de vivência estudantil e/ou profissional, pelo futuro professor de Matemática sobre a atividade docente em Matemática, e de outro, investigar como esse ideário é problematizado, modificado e (re)constituído num processo de reflexão-investigação sobre a prática pedagógica em Matemática. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)