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O poder da moda na construção das identidades

Processo: 00/02307-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2000
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2004
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Teoria da Comunicação
Pesquisador responsável:Waldenyr Caldas
Beneficiário:Adonay Ariza Diaz
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Moda   Pós-modernidade   Identidade (psicologia)   Identidade cultural   Mercado cultural   Diversidade cultural
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Identidade | Mercado Cultural | Midias | Moda | Mundializacao Da Cultura | Pos-Modernidade

Resumo

A moda, certamente, não é mais um modo de vestir, um estilo para um período, mas sim o determinante das condutas, pensamentos, emoções. Em síntese, um processo de construção da identidade, que cada vez mais, torna-se diversa, plural e global. O Brasil insere-se nesse contexto como uma rica fonte de estilos e tendências da diversidade. (AU)

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