Busca avançada
Ano de início
Entree

Controle impulsional para limitacao da variacao de nivel com minimizacao das atuacoes.

Processo: 07/02130-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2007
Vigência (Término): 31 de julho de 2009
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
Pesquisador responsável:João Bosco Ribeiro do Val
Beneficiário:Nathalie Carvalho Pinheiro
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Controle estocástico

Resumo

Este projeto de pesquisa possui como tema o controle de sistemas lineares à tempo discreto sujeitos a saltos markovianos (SLSM), quando os estados da cadeia não são acessíveis para controle, ou são apenas acessíveis como grupamentos (clusters). O escopo envolve empregar um resultado para o controle por horizonte retrocedente (receding horizon) com a estrutura de observação proposta, que fornece condições necessárias de otimalidade e, associado, um procedimento de busca de solução ótima. Combina-se a este um estudo de estabilidade de controle por horizonte retrocedente que se aplica aos SLSM com a estrutura de observação proposta, que garante a estabilidade para um problema com horizonte suficientemente grande, como também o comportamento assintótico do problema de horizonte retrocedente para o problema de horizonte infinito. Com a combinação destes resultados, pretende-se estudar problemas de controle interessantes tais como o da norma H_2 para o caso de SLSM sem observação da cadeia,problemas como controle decentralizado de SLSM, controle simultâneo de múltiplos sistemas,controle por realimentação algébrica de saída, e outros.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
PINHEIRO, Nathalie Carvalho. Controle impulsional limitação da variação de nivel com minimização das atuações. 2009. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.