Busca avançada
Ano de início
Entree

Relação de línguas no espaço enunciativo da propaganda: argumentação, enunciação e político

Processo: 07/57181-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2008
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2010
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Teoria e Análise Lingüística
Pesquisador responsável:Soeli Maria Schreiber da Silva
Beneficiário:André Stefferson Martins Stahlhauer
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Sujeito   Enunciação   Línguas   Argumentação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Argumentacao | Discurso | Enunciacao | Linguas | Sentido | Sujeito

Resumo

Nesta pesquisa, propomo-nos a estudar a distribuição, a configuração e a condição das línguas em São Carlos, tratando I desta cidade como espaço de enunciação. Desse modo, esse trabalho objetiva, por se inserir no interior de uma semântica da enunciação, tratar da relação entre línguas como uma relação política, sendo assim, observamos essa questão sob um perspectiva política, histórica e social da linguagem na qual a relação entre línguas não é vista como uma relação natural. Utilizaremos como corpus, propagandas de produtos inseridos em revistas e catálogos que circulam em São Carlos, como objetos de enunciação, de modo a entender como se constituem, nessas cenas enunciativas, os sentidos que caracterizam este espaço de enunciação, como espaço político. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)