Busca avançada
Ano de início
Entree

Tecnologias da informação e comunicação (TICs) na Educação: Professores - Mediadores - Mentores

Processo: 09/06931-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2010
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2011
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Rádio e Televisão
Pesquisador responsável:Gilson Schwartz
Beneficiário:Thais Helena de Camargo Barros
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Psicanálise   Educomunicação   Tecnologia   Novas tecnologias da comunicação   Tecnologias da informação e comunicação   Economia das organizações
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:economia das organizações | educomunicação | mentoring | Psicanálise | redes sociais | tecnologia | Comunicação Impressa e Audiovisual

Resumo

A proposta deste projeto é identificar programas de mentoring que estejam sendo desenvolvidos no Brasil e que tenham como foco promover a integração de diferentes instituições (empresas, escolas, organizações da sociedade civil) fazendo uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs). Faz parte do trabalho identificar metodologias utilizadas, indicadores, arquitetura de redes de contato, resultados e impactos psicossociais destas iniciativas.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BARROS, Thais Helena de Camargo. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) na educação: professores - mediadores - mentores. 2011. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA/SBD) São Paulo.