Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação do processo de aprendizagem de conceitos científicos em alunos do Ensino Médio.

Processo: 10/04272-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2011
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2012
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Ana Maria de Andrade Caldeira
Beneficiário:Thais Benetti de Oliveira
Instituição Sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de biologia
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem de conceitos científicos | Ensino de Biologia | Ensino de Biologia

Resumo

O presente projeto descreve algumas teorias de aprendizagens cognitivas, bem como a forma que a informação disponível no cotidiano é convertida em conhecimento e a aquisição do domínio de novos sistemas de representações simbólicas que ainda não estão inseridas em nosso equipamento cognitivo de série. Assim, esse estudo busca avaliar o processo de aprendizagem de conceitos científicos em alunos do Ensino Médio dentro de um projeto interdisciplinar e contextualizado, avaliando a construção de habilidades do pensar e do desenvolvimento da linguagem científica, além da formação de conceitos científicos.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
OLIVEIRA, Thais Benetti de. Avaliação do processo de aprendizagem em alunos de ensino médio sob a perspectiva dos professores: apontamentos referentes a uma proposta de ensino e aprendizagem interdisciplinar. 2012. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Ciências. Bauru Bauru.