Busca avançada
Ano de início
Entree

Ser professor:significados para os futuros professores de Matemática

Processo: 10/20238-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2011
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2011
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Maria Raquel Miotto Morelatti
Beneficiário:Mayara Pierre Prado
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Formação de professores   Narrativa
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Formação Inicial de Professores de Matemática | Narrativas | Ser professor | Formação de Professores

Resumo

Este projeto de iniciação científica visa investigar quais as percepções dos graduandos do curso de Licenciatura em Matemática da FCT/UNESP sobre "ser professor". Para isto, serão analisadas as narrativas, elaboradas na forma de memoriais analítico-descritivos, produzidos na disciplina obrigatória "Seminários Especiais" como forma de avaliação final. Durante essa análise serão investigadas quais as expectativas dos sujeitos investigados e também qual a contribuição da formação inicial para a construção de suas concepções, buscando assim compreender o que levou tais licenciandos em Matemática a optar pela carreira docente.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)