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A fenomenologia da música em Pierre Schaeffer

Processo: 11/03956-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2011
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2013
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Música
Pesquisador responsável:Mário Rodrigues Videira Junior
Beneficiário:Glaucio Adriano Zangheri
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Estética da música   Filosofia da música
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Estética Musical | Filosofia da Música | Estética e Filosofia da Música

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo investigar os fundamentos filosóficos do pensamento teórico de Pierre Schaeffer (1910-1995), sobretudo o modo pelo qual ele se apropria do método fenomenológico do filósofo alemão Edmund Husserl (1859-1938), a fim de operar os conceitos de objeto sonoro e de objeto musical, que fundamentam o solfejo concreto em seu sistema experimental. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ZANGHERI, Glaucio Adriano. Música e fenomenologia no Traité de Pierre Schaeffer. 2013. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA/SBD) São Paulo.