Busca avançada
Ano de início
Entree

A Amway no Brasil: uma análise de seu sistema de vendas e suas consequências nos campos social, econômico, político e religioso

Processo: 95/02310-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1996
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 1999
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Sociologia Urbana
Pesquisador responsável:Maria Angela D'Incao
Beneficiário:Francisco Cetrulo Neto
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Classe média   Mercadoria   Comunidade religiosa
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Amway | Classe Media | Controle De Massa | Imaginario Religioso | Mercadoria | Sucesso Financeiro

Resumo

A AMWAY distribui seus produtos através de um sistema onde seus próprios clientes são participantes de uma rede de consumidores/divulgadores/vendedores que promete a todos os associados a "liberdade financeira". Além (ou muito provavelmente em substituição) do sucesso financeiro, o novo "sócio" encontra uma comunidade de apoio semelhante a uma comunidade/irmandade/confraria religiosa. Investigar a utilização das representações e imaginário religioso por essa rede, e as implicações nos campos político, social e econômico, além das consequências teológicas e psicológicas são os nossos objetivos nesta pesquisa. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
CETRULO NETO, Francisco. Sociabilidade e sentimentos a serviço do comércio de mercadorias: o caso da AMWAY. 1999. Tese de Doutorado - Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Ciências e Letras. Araraquara Araraquara.