Busca avançada
Ano de início
Entree

O processo de aprendizagem na prática individual dos contrabaixistas: uma abordagem através da teoria das inteligências múltiplas

Processo: 12/12250-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2013
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2013
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Música
Pesquisador responsável:Luiza Helena da Silva Christov
Beneficiário:Diego Rodrigues Furian
Instituição Sede: Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino e aprendizagem   Desenvolvimento da inteligência   Prática de ensino   Contrabaixo   Cognição   Pesquisa educacional
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:cognição | Contrabaixo | música | prática | Cognição na prática

Resumo

Este projeto pretende-se pesquisar a prática individual dos instrumentistas, com o auxílio de um professor de graduação em contrabaixo e três alunos da graduação do curso de bacharelado em contrabaixo, com o enfoque no processo de aprendizagem por trás desse mecanismo. O trabalho terá como base a Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner e sua visão pluralista da inteligência humana, com enfoque nas suas pesquisas sobrea inteligência musical e utilizando seu sistema de avaliação para analisar o processo de aprendizagem da prática individual. A avaliação ira compreender aspectos como: potencialidade e dificuldade do aluno, autocrítica, capacidade de refletir, sensibilidade com o próprio desenvolvimento. Trazendo informações importantes sobre a aprendizagem da prática individual e proporcionando um feedback para o aluno e o professor.(AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)