Busca avançada
Ano de início
Entree

O currículo como eixo norteador da análise das práticas de coordenação pedagógica

Processo: 12/20250-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Doutorado
Data de Início da vigência: 07 de janeiro de 2013
Data de Término da vigência: 06 de janeiro de 2014
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Currículo
Pesquisador responsável:Miguel Henrique Russo
Beneficiário:Valéria Andrade Silva
Supervisor: Thomas S. Popkewitz
Instituição Sede: Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Campus Memorial. São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: University of Wisconsin-Madison (UW-Madison), Estados Unidos  
Vinculado à bolsa:11/09808-5 - Coordenação do trabalho pedagógico na rede estadual paulista: desafios, limites e potencialidades, BP.DR
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Coordenação do trabalho pedagógico | História do presente | Política de currículo | Teoria do Currículo

Resumo

Este projeto de pesquisa tem como objetivo identificar constructos teóricos na abordagem de currículo feita por Thomas Popkewitz, como história do presente, que apoiem a construção de um referencial teórico para a análise das práticas de coordenação do trabalho pedagógico na rede estadual paulista, objeto de estudo do projeto de pesquisa de doutorado em desenvolvimento intitulado "Coordenação do trabalho pedagógico na escola pública: limites, potencialidades e desafios à sua concretização". O presente projeto será desenvolvido durante a realização do estágio doutoral na Universidade de Wisconsin-Madison, junto ao Departamento de Curriculum and Instruction, sob a supervisão do professor Thomas Popkewitz. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)