Busca avançada
Ano de início
Entree

Indicadores de altas habilidades/superdotação em alunos de uma escola pública do município de São Carlos

Processo: 13/25720-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2014
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2014
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Rosemeire de Araújo Rangni
Beneficiário:Rafael Augusto Linhares
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Educação especial   Superdotados   Escola pública   Comportamento exploratório   Avaliação de necessidades educacionais   Relatos de casos   São Carlos (SP)
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Altas Habilidades | Educação Especial | escola pública | Superdotação | Educação Especial

Resumo

As altas habilidades/superdotação é uma das áreas que compõe o público alvo da Educação Especial, desta forma, tal pesquisa tem como objetivo geral indicar os estudantes com indicadores de altas habilidades/superdotação do ensino fundamental e médio em uma escola pública, do município de São Carlos, como também, sugerir intervenção pedagógica. Essa pesquisa terá como delineamento metodológico um estudo exploratório e o estudo de caso. Para tanto, terá a utilização de guia de indicadores de altas habilidades/superdotação para detectar os estudantes com indicadores de potencial junto aos professores da escola participante. Assim, espera-se contribuir para que os estudantes com potencial superior sejam visualizados pelas escolas e os possibilite receber intervenções para responder suas necessidades educacionais especiais.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)