Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo de processos Cognitivos Musicais com suporte de mídia interativa: desenvolvimento do protótipo do laboratório de mídia interativa e imersão digital no "Center of Autonomous Systems and NeuroRobotics"

Processo: 15/07084-0
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Vigência (Início): 01 de setembro de 2015
Vigência (Término): 29 de fevereiro de 2016
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Música
Pesquisador responsável:Jônatas Manzolli
Beneficiário:Jônatas Manzolli
Anfitrião: Paulus Franciscus Maria Joseph Verschure
Instituição-sede: Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa : Universitat Pompeu Fabra (UPF), Espanha  
Assunto(s):Sistemas autônomos   Laboratórios

Resumo

Propomos atividades de pesquisa no "Center of Autonomous Systems and Neurorobotics" (NRAS), "Department of Technology", "Universitat Pompeu Fabra", Barcelona, Espanha. O projeto será desenvolvido no Laboratório "Synthetic Perceptive, Emotive and Cognitive Systems" (SPECS) sob orientação do Prof. Dr. Paul Vershure, diretor do NRAS e membro do ICREA/Barcelona. Os objetivos propostos são: 1) implementar a infraestrutura computacional de um laboratório de mídia interativa e imersão digital.; 2) escrever o livro "Science and Art Creativity: Realizing Vico's loop in a journey between science and art: Create, Realize, Understand" com o Prof. Dr. Paul Verschure e com a Dra. Anna Mura. O plano de trabalho inicia-se com a participação na "Barcelona Cognition, Brain and Technology Summer School - BCBT2015" e seguem-se atividades para desenvolver o protótipo do laboratório e ações para compilar e redigir os capítulos do referido livro. Esperamos que a concretização do projeto leve à implantação final do Laboratório nas dependências do NICS/Unicamp e com a publicação do referido livro pela Springer-Verlag. Reiteramos que esse Laboratório é parte primordial do projeto 470358/2014-9 do CNPq, "Criação e Análise Musicais a Partir do Estudo de Processos Cognitivos com Suporte de Mídia Interativa e Imersão digital", em desenvolvimento no NICS.