Busca avançada
Ano de início
Entree

Vinhetas de abertura de programas: estratégias de promoção e identidade na televisão brasileira

Processo: 15/17517-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2015
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2017
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Rádio e Televisão
Pesquisador responsável:Ana Silvia Lopes Davi Médola
Beneficiário:Jaqueline Esther Schiavoni
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Televisão
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicação | Semiótica francesa | televisão | Vinheta | Vinheta de televisão

Resumo

Este projeto de pesquisa elege como objeto de análise um tipo específico de vinheta televisiva, a saber, a de abertura de programas. O objetivo é depreender as principais estratégias de promoção e, consequentemente, de criação de identidade dos produtos oferecidos, de acordo com seus gêneros e formatos, em diferentes emissoras abertas do país. Para isso, utilizarei o instrumental teórico da semiótica francesa.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)