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Integração dos problemas de cross-docking e empacotamento com viés ambiental

Processo: 15/15024-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de novembro de 2015
Vigência (Término): 07 de abril de 2019
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia de Produção - Pesquisa Operacional
Pesquisador responsável:Franklina Maria Bragion de Toledo
Beneficiário:Pedro Belin Castellucci
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:13/07375-0 - CeMEAI - Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria, AP.CEPID
Bolsa(s) vinculada(s):17/01097-9 - Modelos e métodos exatos para integração dos problemas de escalonamento em cross-docking e carregamento de contêineres, BE.EP.DR
Assunto(s):Modelos matemáticos

Resumo

Este projeto de doutorado está inserido no contexto de logística. O objetivo é integrar característicasque não são abordadas apropriadamente na literatura às características operacionais da estratégia logísticade cross-docking. Essa estratégia tem o objetivo de eliminar a etapa de armazenamento de mercadoriase, apesar da literatura contemplar diversos aspectos operacionais dos centros de distribuição, não foramencontrados trabalhos mencionando o problema de empacotamento da carga nos contêiners para transporte.Essa é a principal lacuna a ser explorada no projeto. Além disso, há um viés ambiental, pois pretende-seconsiderar informações sobre a emissão de gás carbônico pela frota transportadora.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CASTELLUCCI, PEDRO B.; TOLEDO, FRANKLINA M. B.; COSTA, ALYSSON M. Output maximization container loading problem with time availability constraints. OPERATIONS RESEARCH PERSPECTIVES, v. 6, 2019. Citações Web of Science: 0.

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