Busca avançada
Ano de início
Entree

Necessidades formativas de professores para o uso de tecnologias digitais: uma análise curricular

Processo: 15/26166-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 2016
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2016
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Currículo
Pesquisador responsável:Deise Aparecida Peralta
Beneficiário:Eduardo Cortez Guimarães
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia (FEIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Ilha Solteira , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de matemática   Formação de professores   Licenciatura   Tecnologias digitais   Currículos e programas   Práticas pedagógicas   Análise documentária
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:análise curricular | Currículo de Matemática | formação de professores | Licenciatura em Matemática | necessidades formativas | tecnologias digitais | Necessidades formativas de professores de matemática

Resumo

Esta pesquisa busca identificar no currículo de Projetos Pedagógicos de Curso de licenciaturas em matemática de universidades públicas do estado de São Paulo características da formação de professores para o uso de tecnologias digitais no ensino de conteúdos curriculares. Guiando se pela análise documental e quantitativa, pretende-se constituir informações acerca da organização curricular dos cursos de licenciatura em matemática, das características dos currículos destes cursos em relação a formação para o uso de tecnologias digitais em sala de aula, da predominância da carga horária das disciplinas relacionadas aos conhecimentos específicos em matemática em detrimento aos conhecimentos relativos aos fundamentos da educação, da formação para docência e de tecnologias digitais como recurso à prática pedagógica.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)