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Webservice para geocodificação de endereços em banco de dados espaço-temporais

Processo: 17/05369-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de abril de 2017
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2017
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Sistemas de Computação
Pesquisador responsável:Luis Antonio Coelho Ferla
Beneficiário:Gabriel Sansigolo
Instituição-sede: Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Guarulhos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:16/04846-0 - Paulicéia 2.0: uma plataforma espaço-temporal para Humanidades Digitais, AP.ESCIENCE.R
Assunto(s):Web service   Banco de dados

Resumo

O projeto proposto submetido a chamada eScience, na qual o estudante propôs apoiar, tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma (na internet) para colaborar com a mapeação histórica na cidade de São Paulo durante os anos de 1870-1940. A proposta busca lidar com informação urbana. No caso, é de fundamental importância que a plataforma proposta ofereça ferramentas para geocodificação de endereços. A ferramenta em questão precisa ser capaz de transformar uma chamada textual em uma localização. O maior diferencial dessa ferramenta vai ser a possibilidade de operar em um banco de espaços temporais. Esse projeto será disponibilizado como um Web Service (Serviço) assim ele poderá ser integrado na arquitetura proposta. A participação do estudante será focada no desenvolvimento de uma API de Web Service para geocodificação de endereços. Essa iniciação é associada com outro projeto: "Geo Codificação de Endereços em Banco de Dados Espaço Temporais." isso desenvolverá um mecanismo para processar chamadas de geolocalização. Portanto, a iniciação nesse processo será dedicada especificamente em desenvolver a API do Web Service. No contexto de alcançar tais objetivos, o estudante deve: (a) Conduzir uma revisão literária de geocodificação; (b) Projetar uma API de serviços; (c) Implementar a API e conduzir testes de validações e a sua integração ao portal histórico. Com isso, as atividades envolvidas pelo estudante são de essencial importância para a operação da plataforma como um todo. Por que durante a operação quando o colocarmos nomes em lugares e endereços de certa localização geográfica, isso assim será amplamente usado por grupos de pesquisa de história e quaisquer outros grupos que tiverem interesse na plataforma. (AU)