Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudantes indígenas na UNICAMP: mapeando atores e posições

Processo: 20/06205-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2020
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2021
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Chantal Victória Medaets
Beneficiário:Ingrid Sayuri Corsi Taquemasa
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:18/25259-0 - Estudantes indígenas na UNICAMP e na UFSCar: experiências sob a lente da etnografia, AP.JP
Assunto(s):Sociologia educacional   Universidade pública   Povos indígenas   Estudantes   Causalidade   Análise documentária   Entrevista
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:causas | controvérsias | cotas | Mobilização Social | vestibular indígena | Sociologia da educação

Resumo

Quais são os principais atores envolvidos no debate sobre o ingresso e a permanência dos estudantes indígenas na Unicamp? E quais os temas e termos recorrentes desse debate? Qual foi o tratamento dado pela mídia ao assunto? Para responder a essas perguntas, o pesquisador reunirá, classificará e dará início à análise de documentos referentes à presença indígena na Unicamp (produzidos pela universidade, por estudantes, pela mídia). Realizará também entrevistas com atores envolvidos com a questão.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)