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Educação matemática e cartografias de uma escola do campo produzida entre as demandas de uma escola pública e de um movimento social

Processo: 20/14396-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2022
Data de Término da vigência: 25 de dezembro de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Roger Miarka
Beneficiário:Wanderson Rocha Lopes
Instituição Sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):23/00778-3 - Educação matemática entre Movimento Zapatista, MST e educação: estudo de processos educativos comunitários e movimentos sociais, BE.EP.DR
Assunto(s):Mapeamento geográfico   Educação matemática
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cartografia | Disputa | educação matemática | Escola do Campo | movimento social do campo | Educação Matemática

Resumo

A Educação do Campo é um movimento social do campo que defende uma educação pública e de qualidade atenta às diferentes realidades dos povos e trabalhadores do campo. Considerando essas escolas nas zonas rurais enquanto espaços de disputas entre poder público e movimentos social, objetivamos compreender como uma escola de assentamento rural no interior do estado de Rondônia se produz entre as demandas do Estado e de um movimento social em luta pela Educação do Campo. A cartografia é operada enquanto metodologia para a imersão do pesquisador na escola, que habita e experimenta estes espaços de disputa com uma escuta atenta às suas vozes, afetos e seus acontecimentos.

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