Busca avançada
Ano de início
Entree

Fluxos, desafios e resistências na educação superior: uma mirada multissituada

Processo: 23/18476-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2024
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Antropologia - Antropologia das Populações Afro-brasileiras
Pesquisador responsável:Paulo Sérgio da Costa Neves
Beneficiário:Milena Mateuzi Carmo
Supervisor: Rose M Kim
Instituição Sede: Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS). Universidade Federal do ABC (UFABC). Ministério da Educação (Brasil). Santo André , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: City University of New York (CUNY), Estados Unidos  
Vinculado à bolsa:22/16900-0 - De faxineira a universitária: os efeitos das políticas de acesso ao ensino superior nas periferias urbanas de são paulo, BP.PD
Assunto(s):Ação afirmativa   Ensino superior   Marcadores sociais da diferença
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:ações afirmativas | Antropologia multissituada | Educação Superior | Marcadores sociais da diferença | Periferias Urbanas | Estudos sobre periferias

Resumo

In this BEPE proposal, an arm of my postdoctoral research that investigates the effects of the expansion of higher education in the city's peripheries, I propose a 12-month research internship at the City University of New York (CUNY), under the supervision of Professor Rose M. Kim, who has conducted relevant studies on public higher education. This internship would strengthen my research in three dimensions: theoretical perspectives, maintaining and extending academic networks, and the possibility of conducting fieldwork at a public university in the global north. In short, the goal of this research internship is to contribute to the construction of a perspective that allows, through a multi-sited and transnational analysis, to understand the connections between local and global dynamics related to the entry of poor, racialized, working-class and immigrant students into higher education, creating and strengthening studies through internationalized research networks.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)