Busca avançada
Ano de início
Entree

Grupo de trabalho coletivo de reflexão sobre a qualidade na escola: limites e possibilidades

Processo: 24/04169-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2024
Data de Término da vigência: 31 de março de 2026
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Planejamento e Avaliação Educacional
Pesquisador responsável:Luana Costa Almeida
Beneficiário:Letícia Nardi
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/02996-5 - Dimensões da qualidade social como fomento à reflexão da/na escola?, AP.PNGP.PI
Assunto(s):Avaliação da educação   Escolas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliação Educacional | escola | qualidade social | Autoavaliação Institucional e Qualidade Social

Resumo

Vinculado ao Projeto "Dimensões da qualidade social como fomento à reflexão da/na escola?", o presente projeto objetiva analisar os limites e potencialidades do processo de reflexão em grupo de trabalho coletivo organizado para debater a qualidade na escola. Metodologicamente, a pesquisa se desenvolverá junto a uma escola da rede municipal de São Carlos-SP a partir da proposição de um grupo de trabalho coletivo, sendo as estratégias de coleta de informações pautadas pela observação participante e análise dos registros produzidos a partir do grupo de trabalho. Espera-se revelar quais dimensões da qualidade social são reconhecidas pela escola e como esta reflexão pode potencializar a melhoria dos processos escolares.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)