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Aspectos da Metodologia de Ensino Matemático Tradicional do Brasil e da China.

Processo: 24/07173-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2024
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2026
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática
Pesquisador responsável:Maria Do Carmo de Sousa
Beneficiário:Sandyslene dos Santos
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Educação matemática
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação matemática na China | Educação matemática no Brasil | O ensino de matemática na China | Pedagogia matemática | Pedagogia Socialista | Pedagogia Tradicional | Educação Matemática

Resumo

O objetivo deste projeto é comparar os métodos de ensino de matemática considerados tradicionais no Brasil e na China, no período de 2010 a 2023. A pesquisa busca responder a seguinte questão: Quais são as características do método chinês que diferem do que entendemos como ensino tradicional na matemática do ensino fundamental II nas escolas públicas brasileiras?. Para isso, será realizada uma pesquisa bibliográfica, analisando materiais específicos sobre o assunto, tais como livro, tese e artigos, onde este estudo consiste em uma análise de associação e os primeiros resultados esperados desse estudo comparativo poderão revelar aspectos distintos na metodologia de ensino de matemática entre Brasil e China.

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