Busca avançada
Ano de início
Entree

Um estudo sobre as influências do primeiro movimento internacional de modernização do ensino matemática nos livros didáticos brasileiros

Processo: 97/02820-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 1997
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Maria Ângela Miorim
Beneficiário:Ricardo Marcio de Souza
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Educação matemática   Ensino de matemática   Livro didático   Pesquisa bibliográfica
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao Matematica | Ensino De Matematica

Resumo

Estudar os modos como a proposta apresentada pelo primeiro movimento internacional do ensino de matemática, ocorrido no início de nosso século, manifestou-se nos livros didáticos de matemática para o ensino médio brasileiro. Para isso, será realizado um levantamento e análise de livros didáticos utilizados no Brasil nas décadas de 30, 40 e 50, momento em que as ideia modernizadores influenciam a produção de livros didáticos brasileiros. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)